Ministério de Famílias

 

 

  • Reunião dos Pequenos Grupos
    • Pequeno grupo UPA e UMP: Terças, às 20h. Anfitriã: Laurinha.

    • Pegueno grupo Cidade Verde: Terças, às 19h30. Anfitriões: Djalma e Patrícia.

    • Pequeno grupo Green Club: Terças, às 20h. Anfitriôes: Yuri e Elizabeth.

 
PEQUENOS GRUPOS

"Cada casa uma igreja, cada crente um ministro".

 

 

BREVES CONSIDERAÇÕES

UMA VISÃO/ESTRATÉGIA - Não há nada de extraordinário num Pequeno Grupo que se propõe a ter comunhão, evangelizar, discipular, cuidar uns dos outros, essa é a vida que o Senhor Jesus viveu e ensinou aos discípulos. É bom entendermos que um Pequeno Grupo não é mais um modismo, eles representam um retorno as raízes da igreja:  ".....partiam o pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor dia a dia os que iam sendo salvos". (Atos 2.46-47)

 

1. PASTOREIO. É impossível pastorear uma igreja sem pequenos grupos, uma igreja grande facilmente se torna impessoal, muitos membros se tornam "assistentes" de culto, adoecem, enfraquecem sem que a liderança tome conhecimento.

2. INTEGRAÇÃO. A grande necessidade de integrar os novos membros a vida da igreja. Sem pequenos grupos as pessoas mais novas se "perdem" no meio da multidão e nos pequenos grupos logo se integram.

3. COMUNHÃO. Através dos grupos flui naturalmente por causa do encontro semanal, da conversa, do lanche após a reunião, etc. Nós temos necessidade de ter verdadeiras amizades. Isso é algo maravilhoso.

4. TREINAMENTO. O treinamento de nova liderança na igreja.

5. EVANGELIZAÇÃO. O pequeno grupo facilita a comunicação do evangelho, porque está provado que evangelização eficaz é fruto de relacionamentos confiáveis, de amizade.

6. ASSISTÊNCIA SOCIAL. É muito fácil saber e suprir uma necessidade em um grupo pequeno do que num grupo grande. O plano de Deus é que cuidemos uns dos outros, que sejamos "pastores" uns dos outros, como o apóstolo Paulo ensina "levai as cargas uns dos outros e, assim cumprireis a lei de Cristo. (Cl 6.2)

7. MAIOR OPORTUNIDADE PARA A MANIFESTAÇÃO DOS DONS ESPIRITUAIS.  Cada crente só será amplamente realizado quando estiver usando em plenitude os seus dons espirituais. Em um pequeno grupo todos podem praticar os seus dons com mais naturalidade e sem medo das críticas. Não esqueçamos que um Pequeno Grupo  é como uma família, nós podemos até rir de nossos erros enquanto aprendemos algo.

8. DISCIPULADO. Nós fomos comissionados por Jesus para fazermos discípulos. Todos os fatores acima contribuem para o alvo final que é o discipulado, a maturidade e o crescimento da igreja.

 

                 

 

 

 

Rua Açucena, 136 - Cidade Verde

Parnamirim - RN CEP.: 59152-030  

Por trás do Condomínio Itatiaia 

 

                 

 

Localização

 

                 

 

Clique aqui para falar conosco ou enviar seu pedido de oração.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
logo_ipf_branco_transparente(2).png

                 

 

Localização

 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now